
Crédito foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A pedido da Polícia Federal, o Ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes determinou a suspensão total das atividades do aplicativo de mensagens Telegram no Brasil. A determinação foi exigida pois, segundo Xandão, o aplicativo não executou medidas solicitadas, tais como a suspensão de contas que disseminam fake news, desinformação, discursos de ódio, ou que aproveitam para fazer atividades criminosas como venda de armas e drogas.
Apenas mais absurda que essa situação, é a justificativa oficial do dono do app. Pavel Durov disse que todo esse problema se deve a uma “falha de comunicação”, “problema com e-mails”. Leia um trecho da justificativa:
Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos no telegram.org e o Supremo Tribunal brasileiro. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu bloquear o Telegram por não estar respondendo.
Pavel Durov- CEO e fundador do Telegram
O Russo, em nome da equipe na mesma mensgem pediu desculpas pelo que foi chamado por ele de “Negligência” e pediu um novo prazo para atender as determinações do STF.
Até o momento da finalização dessa matéria, o aplicativo ainda estava em pleno funcionamento.